O que mais fiz esse ano foi exercer a resiliência. Acho que todos nós fomos obrigados e ser resilientes em vários momentos desse turbulento período.
"Resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros."
Mesmo com sede de aprendizado, de evolução, de conquistar o mundo, tivemos que aprender a esperar, a ter paciência e nos contentarmos com as coisas acontecendo com um tempo diferente do que estamos acostumados.
Tudo isso, me trouxe um grande aprendizado, tenho certeza que depois de tudo o que vivemos e ainda estamos vivendo, muita coisa mudou e ainda vai mudar. Essa quarentena permitiu muito autoconhecimento e reflexão com relação às atitudes e formas de viver a vida.
Acho que daqui pra frente saberemos viver melhor o hoje, com mais consciência, responsabilidade, menos pressa e mais empatia com o próximo. O consumo também foi reavalidado e o supérfluo se tornou cada dia mais dispensável, o tempo está sendo usado com mais qualidade e estamos sabendo separar o que realmente tem valor do que não acrescenta nada nas nossas vidas.
Qualidade de vida e tempo de qualidade com pessoas de qualidade, com caráter e sinceridade. Esse é o meu desejo pra esse novo ano que começou!
Por Deise Frozza.

Nenhum comentário:
Postar um comentário